Alternativas aos emprestimos particulares

Os emprestimos particulares, em grande parte dos casos, devem ser vistos como a ultima opção a que devem recorrer. Em outros artigos já de-mos conta de algumas características menos positivas deste tipo de empréstimos, quando comparado com os emprestimos que as instituições financeiras costumam disponibilizar. Dessas características menos positivas, dá-mos claramente destaque ao facto de este tipo de financiamento(emprestimos particulares), por norma, ser praticado a taxas de juro mais elevadas do que as instituições financeiras, como tal, reiterámos, recorram apenas a este produto financeiro no caso de já não terem qualquer opção.



Se não tem incidentes bancários, se tem um emprego com alguma estabilidade e se procura um emprestimo, seja qual for a finalidade deste, o ideal é recorrer a uma instituição financeira, pois estas têm, em 99% dos casos, melhores condições para lhe oferecer.
Abaixo deixamos listados as ligações para os sites de algumas das melhores empresas em Portugal ao nivel do financiamento, para que possa entrar em contacto e saber das condições que oferecem.

                                                 Caixa Geral de Depósitos:


                                                      Banco Espírito Santo:


                                                        Millenium BCP:


Na eventualidade de não conseguir ter acesso a crédito em nenhuma destas empresas, antes de recorrer aos emprestimos particulares, sugerimos que recorra ás chamadas empresas de "crédito facil" como são os casos caso da Cofidis, a Flexibom ou ainda a Ge Money. Nestas empresas, o acesso ao crédito por norma é mais fácil do que nas instituições que acima listamos, sendo que a contrapartida disso, são as taxas de juro mais elevadas. Ainda assim, considerámos ser uma melhor opção do que os emprestimos particulares pois existem muitas burlas associadas a este tipo de empréstimos e como diz o ditao "prevenir é o melhor remédio".








1 comentário:

Duvidas? Pergunte-nos.