Crédito à habitação mais barato. Como conseguir?

Quando se quer comprar uma nova casa, uma das escolhas mais importantes é a escolha do crédito à habitação para obter um credito a habitação mais barato. Sendo créditos avultados e que envolvem muitos anos de compromisso, é importante comparar, escolher com calma e ponderação para que a casa não se torne um fardo a médio ou longo prazo. (não tente obter um crédito pessoal para este fim)

O crédito à habitação é atribuído em que situações?


A solicitação de um crédito à habitação envolve, como o próprio nome indica, um bem imobiliário. Este tipo de crédito é atribuído para:
      a compra de um imóvel para habitação ou de utilização mixa (imóveis que podem ser utilizados para habitação e para comércio, como é o exemplo das casas com espaços comerciais no rés-de-chão);
      a construção de um imóvel para habitação;
      a compra de um terreno para construção de uma casa de habitação.

O que é preciso saber negociar num crédito à habitação?


Para que não tenha problemas a reembolsar o valor do montante emprestado pelo banco ou entidade financeira de crédito, saiba negociar todas as taxas e condições do crédito ainda antes de adquirir o seu imóvel!

-       Taxa do empréstimo: esta taxa é aplicada diretamente ao montante das mensalidades a pagar pelo empréstimo. Sendo muito importante, deve conhecer muito bem que tipo de taxa é (taxa fixa ou taxa variável) e as suas características.
-       A taxa fixa é um montante fixo acordado entre a pessoa e a entidade de crédito; mesmo que as taxas de juro sofram variações, esse valor não se modifica.
-       A taxa variável é diretamente indexada à Euribor (a três, seis ou doze meses), variando consoante esse índice.
-       Seguros: o seguro de vida e o seguro multiriscos-habitação são os dois seguros obrigatórios associados a um crédito à habitação ou crédito imobiliário. Não é obrigado a subscrever o seguro na entidade do crédito se encontrou outro mais barato! Não deixe portanto de se informar e de pedir diferentes orçamentos.
-       Indemnizações de amortização antecipada: se desejar reembolsar o seu crédito antes do período contratado, poderá sofrer penalizações. Informe-se ainda antes de assinar sobre as taxas envolvidas!
-       Taxas de gestão administrativas: a subscrição e pedido de um crédito à habitação (e de outros tipos de crédito) envolve custos de gestão administrativo ou aberturas de processo. Conheça esses valores antecipadamente e não hesite em tentar negociá-los.

Compare, consulte e informe-se: jogue com a concorrência!


Não subscreve nenhum crédito à habitação sem comparar diferentes ofertas e propostas. Cada banco ou entidade financeira de crédito propõe diferentes taxas e condições de crédito e ao ter todos os diferentes dados nas mãos poderá tentar negociar o melhor crédito para si.


--> Durante a subscrição de um crédito à habitação ou crédito imobiliário, não hesite em pensar a longo prazo: este tipo de crédito envolve compromissos que podem ir até 30 ou 40 anos! Sendo que a sua situação financeira, profissional e mesmo pessoal pode sofrer alterações nesse período, tente criar o melhor contrato de crédito pensando nessas possíveis variações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Duvidas? Pergunte-nos.